final fantasy x é história de tidus.
ele era um simples jogador de blitzball até sin (um monstro q eles acreditavam ser a punição pelos seus pecados) aparecer em zanarkand
ao ser levado para 1000 anos no futuro tidus conhece rikku uma albhed que promete levar ele até a cidade de luca , já que lá se encontram vários jogadores de blitzball
mas sin aparece de novo levando tidus até a ilha de besaid onde ele conhece wakka (um jogador de blitzball do time besaid aurochs) , lulu (uma maga negra ) , kimahri (um ronso , é tipo um leão em pé em duas patas , só q azul) e yuna (uma invocadora com um grande destino).
yuna logo se tornaria a paixão de tidus.
eles chegam em luca após algum tempo de viagem , lá ele reencontra auron (antigo gurdião de lorde braska [pai da yuna] , auron estava com tidus durante a aparição de sin em zanarkand) que o leva para grandes descobertas futuras , incluindo que seu pai é sin.
no caminho eles conhecem seymour guado , um dos 4 mestres de yevon (a política correta em spira [o novo mundo]) , ele propõe a yuna q se case com ele mas quando ela vai aceitar descobre q seymour matou seu próprio pai q teve uma grande importância para spira e q pretende trazer caos ao mundo.
seymour à sequestra e a força a se casar com ele mas é óbvio q ela foge.
yevon se opõe a ela por um série de acontecimentos mas yuna continua sua jornada para salvar spira.
após tudo isso tidus descobre que se yuna conseguir o último aeon para derrotar sin um dos seus guardiões teria que morrer para ser o espirito do aeon e que yuna tbem morreria.
tidus ,já há algum tempo , sabe q a atual zanarkand está em ruínas mas ainda assim se torna guardião de yuna.ao chegar na nova zanarkand tidus encontra o ''faith'' (a entidade sagrada de spira) e descobre ser apenas um sonho do mesmo , o ''faith'' lhe conta q apenas tidus pode salvar yuna e spira e fazer com que ele finalmente possa descansar.
tidus descobre que para destruir sin pra sempre e salvar yuna ele precisar derrotar uma entidade maléfica chamada yu-yevon e ele está disposto a se sacrificar pra isso
após uma longa jornada tidus se vê forçado a derrotar seu pai , jecht ( tidus sempre o odiou).
após derrotar jecht tidus tem que derrotar yu-yevon e ele consegue.
tidus ajuda yuna a derrotar sin para sempre e após isso ele se vê forçado a a ir embora de spira pois lá ñ é o seu mundo.
yuna ñ quer que ele vá embora , mas ele não tem escolha.
auron desaparece e logo tidus tbem irá.
após "abraçar" yuna , tidus pula do airship (uma nave fodona) e se encontra com auron e jecht.
e tidus fez as pazes com seu pai mesmo após anos o odiando (tidus o odiava pois ele costumava desmotivá-lo dizendo que ele ñ conseguiria nada nunca a porque quando sua mãe estava perto dele , ela nunca lhe dava atenção).
yuna manda os aeons para o farplane (lugar para onde os mortos são guiados pelos invocadores) e vai até o estádio de luca fazer seu discurso como a que derrotou sin pra sempre.
ao final do discurso ela diz uma frase que para os jogadores que entenderam a história toca bem fundo no coração : todos os amgos que perdemos e todos os SONHOS que morreram , nunca se esqueça deles (para quem ñ lembra da parte anterior do post tidus era um sonho)
ela assobia (um grande gesto entre tidus e yuna mostrado no decorrer do jogo) para ver se tidus vem , mas ele ñ vem.
yuna fica dois anos sem ver tidus e só o reecontra depois de conseguir obter contato com o faith novamente.
mas isso é história de outro jogo então não vou contá-la nesse post ;)
sayonara minna espero que tenham gostado
esse é um dos meus primeiros posts então ñ fikou mto bom
Nenhum comentário:
Postar um comentário